terça-feira, 23 de junho de 2009

Live from Japan

Ola, amigos!!! Como vcs estao por ai??? bom, comeco dizendo que o meu teclado nao tem acento, porque eh japones... hehehe
Estou escrevendo porque ja faz uma semana que estou aqui e estou com saudades de vcs... e de casa tambem... aqui esta bem legal, mas bem estranho tambem. estou me sentindo muito sozinha... coitadinha de mim! hahahah.
Bom, pra come;ar a aventura bem, me perdi no aeroporto de frnakfurt... um horror... os portoes de embarque e desembarque sao os mesmos, ai eu ia sair, mas achei que estava errada, porque todo mundo estava entrando... hahaha. Ai consegui me encontrar, deu tudo certo. Mas foi rid[iculo ficar seis horas esperando o meu voo pro japao com um mochilao nas costas... e andando pelos mesmos caminhos... hahahaha!
Cheguei no japao e tals... o melhor foi o jeito descontraido do cara da alfandega... japones, senhorzinho, normal. Ele me perguntou, em ingles, o que eu leva na mal, se eu tinha maconha, cocaina... falei que so extase... ele caiu na gragalhada e eu fui embora, numa boa. Dava pra trazer extase numa boa na mala, ne???
Encontrei o meu pai e fui pra casa... tirei umas fotos das ruas daqui. Como eh apertado!!! tem lugares que eu nem acredito que passam pessoas , bicicletas e carros na mao dupla! muito louco! E em alguns lugares as pessoas moram do lado do trem , tipo minhocao mesmo... e aqui o que nao falta eh trem...
Fui encontrar o Amaral em Shibuya... sozinha, pegando o trem... uma loucura! assim que vc vai comprar a passagem, vc tem que ver o preco dela... num painel em japones!!! hahahah. dependendo da distancia o preco eh diferente. quanto mais longe, obvio, mais caro. vc coloca o bilhete na hora de entrar e na hora de sair... e quando vai fazer baldiacao, tem vezes que tem que sair e pagar outro bilhete, tem vezes que nao... uma confusao!!! fora que eh supercheio!
bom, encontrei o amaral e fomos dar uma volta por shibuya. um bairro cheio de comercio, bem cheio mesmo. E o amaral me falou que as pessoas que frequentam la sao levemente desocupadas... sao pessoas que nao estudam , nao trabalham... tipo eu, so que com grana... hahahaha! eh nada... sao pessoas ligadas em moda e tal.. nao como em harajuku. harajuku vou ver se vou visitar.
Depois fui a um museu e templo de guerra... tem uma foto com uma replica de kamikaze... bem bonito o museu... e logo em frente, o Budokan, onde ia ter o show do mr big!!! fui la pra tirar umas fotos e comprar camisetas pra mim... e so mesmo, primeiro porque eu tava com o meu pai, e ele nao ia querer negociar uma ingresso por mil reais com um cambista... alias, nem eu ia querer... ia ser muito caro... prefiro gastar a grana em outra coisa! nem mr big me faz gastar tanto assim... hehe. . Tinha uns meninos atras de mim bem diferente dos japoneses.... muito mais animadinhos e comunicativos... eles pareciam louco pra puxar papo,porque tavam ouvindo musica e so a tonta ouvindo e cantando de butuca la... hehe. Isso fez eles ate parecerem mais bonitinhos que a media.
Aih vim pra saitama, ver minha mae. Da pra vir de trem... uma hora mais ou menos de viagem. Aqui eh bem interior! cidade vazia!!!
Náo escrevi antes porque tava fazendo o trabalho de lirica grega... e nao tirei tantas fotos como achei que fosse tirar, porque assim como japones, o japao tb eh tudo igual... hahhha brincadeira... mas nao tive tanta oportunidade...
e eh isso, gente... estou com saudades. assim que puder, escrevo mais...
um grande beijo cheio de saudade!!!

Tina

Nenhum comentário: