segunda-feira, 18 de maio de 2009

Descobriu a América



Eis que o Miguel Falabella descobriu a América!

"O nível mental do telespectador é de 9 anos!"

foi o que disse o gênio!

Entre outras coisas disse q a TV precisa se reformular... E ele, autor de novela e séries cômicas (dá pra rir?!) não se inclui nesta mudança... realmente genial! Quem precisa mudar é o telespectador?

Juntamos A+B e vemos que o futuro da TV está nas mãos de pessoas com idade mental de 9 anos! VIVA!! (proponho mais tom e jerry e menos jornal nacional neste caso! pelo menos é mais honesto!)

leia a entrevista:
(http://televisao.uol.com.br/ultimas-noticias/2009/05/18/ult4244u3361.jhtm)



O que ainda vai ter de novidade para o programa "Toma lá da cá"?

A Isadora vai ser juíza. Não teve agora essa juíza loura, uma mulher corrupta, que está aí nas páginas? E alguém diz alguma coisa? Se bobear vai estar na "Caras" mostrando a casa, daqui a pouco. Não vai? Claro que vai! E vai todo mundo vai achar lindo. O Brasil perdeu os valores básicos. O "Toma Lá" é uma brincadeira, mas denuncia isso tudo.

E você acha que o público entende dessa forma? Em "A Lua me Disse", por exemplo, você foi acusado de racismo por causa das personagens Latoya e Whitney...

Eu respondo a seis processos até hoje. O nível mental das pessoas que assistem à tevê no Brasil é por volta de 9 anos de idade. Em comparação a um jovem francês, o que lê um jovem brasileiro? Um jovem francês lê 200 vezes mais. E um país que não tem educação nos condena à mediocridade. Aqui mesmo tem diálogos e piadas que as pessoas não entendem, porque não têm informação. É o que eu brinco: para entender o "Toma Lá Dá Cá" tem de, pelo menos, ter lido "A Moreninha". Mas o público entende a transgressão e a brincadeira, gosta do absurdo.

A recepção, então, é boa?

Com certeza. Quando você acharia que uma senhora, uma avó como é a Copélia, poderia se comportar dessa maneira? Uma mulher que só pensa em sexo? Mas o público ama a Copélia. Acho que a gente está tão farto de mentira, de hipocrisia, que, quando alguém diz uma loucura - e diz de verdade, porque eles acreditam naquilo - as pessoas gostam.

O que falta na tevê?

Ela precisa se repensar urgentemente, como um todo. Nós precisamos apontar novos caminhos - mas é muito difícil. Porque nós trabalhamos com uma matéria-prima que é a palavra. Quanto menos educado é o povo, menos você pode dizer as coisas, por que as pessoas não entendem. As pessoas não leem e não sabem escrever. É aterrador. Por isso enfatizo a educação. O povo precisa ser educado, a leitura tem de ser incentivada. Não sei o que vai acontecer, mas, obviamente, mudanças são necessárias.

Nenhum comentário: