segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fala com a Mão: QR-Code

Fala com a Mão: QR-Code


Como o nosso post sobre o QR-Code gerou alguns comentários, aliás, nosso post mais comentado até hoje, resolvi deixar aqui mais algumas coisas que oenso sobre o tal do código.
O pessoal acabou colocando que um bom programa para ler os códigos é o Kaywa, e que o http://www.tekne.eti.br também gera códigos. Adoramos os comentários, mas aqui vai minha opinião.
O QR-Code é interessante para ser utilizado fora do mundo web (desenhos impressos em outros veículos), sobre algo que seja de fora e que traga o usuário para a internet. Assim como no comentário de decorweb, que busca uma maneira de divulgar os seus produtos. Enfim, antes que alguém me pergunte o pq de eu ter usado o primeiro QR-Code aqui no blog, adianto que foi para divulgar essa nova tecnologia que vi fazer o maior sucesso no exterior, principalmente no Japão.
O legal é que lá já é a maior moda, e em revistas ele sempre aparece, encaminhando para promoções e divulgações. Em garrafas de refrigerantes eu também vi... você tira uma foto do QR-Code pelo celular e ele te encaminha para um link, que pode ser o vencedor (e o prêmio era um Wii) ou não. Mas tenho que dizer que lá a tecnologia já é bem mais avançada e mais barata.
Aqui no Brasil ainda é o celular pré-pago que faz mais sucesso, então as pessoas não vão gastar créditos para usar a internet dele sendo que em casa possuem banda-larga. E as próprias operadoras de celular, como já é de se esperar, não possuem know-how suficiente para dar suporte a todos os seus usuários, fazendo com que alguns celulares recém-lançados, como o meu, não tenham acesso ao tal programa que lê o desenho.
Uma pena, pois é uma maneira muito legal de interligar os meios de comunicação...
Agora, decorweb, acho que no início, enquanto o QR-Code não explode, não vejo muito como você pode divulgar seus produtos por meio do QR-Code... o que recebi da minha operadora foi um cartão com o desenho e pedindo para eu acessar o site da própria operador para baixar o aplicativo e tirar a foto da image. Agora, se for para explicar como ler o QR-Code, é melhor fazer a propaganda normal... gastará menos palavras e será mais efetivo.
Mas tudo depende também do que você divulga. Se fossem pdorutos eletrônicos, softwares etc., só colocar o Qr-Code já bastaria.

Um beijo para quem lê o nosso blog!!! E deixe seu comentário para sabermos a sua opinião sobre o assunto!

Para ler o post anterios sobre o mesmo assunto, clique aqui.

Nenhum comentário: