segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Manifesto contra as companhias de telefonia móvel

Quem odeia a sua operadora de celular dá a sua opinião aqui!!!

Fui escrever sobre o QR-Code mais uma vez e acabei ficando bem revoltada com as companhias de telefonia móvel, vulgo operadoras de celular...
Elas oferecem um serviço porco por um preço absurdo e ainda divulgam como se fossem as pessoas mais legais do mundo por oferecerem conectividade! Onde já se viu? E fora a falta de conhecimento sobre o prórpio produto que anunciam, o mal atendimento dos funcionários, a cara de pau de cobrança de franquia e preços abusivos para os planos de pré-pago!

  • Problemas com atendimento: precisa dizer alguma coisa? Ou só eu passo nervoso com o(a) atendente depois de ficar mais de cinco minutos esperando a musiquinha???
  •  Falta de conehcimento sobre os próprio produto: eu fui viajar para o exterior e tava cheia de coisas pra fazer e resolver. Fui correndo na minha operadora para habilitar o aparelho no exterior. No pré-atendimento, a funcionária me respondeu: "eu não sei se o seu aparelho funciona no exterior. Você precisa verificar." "E como verifico?". "Eu não sei." "E como vou saber se posso usar no exterior?""Eu não sei""E pra quem eu pergunto?""Eu não sei!""E como habilito mesmo assim, sem saber se funciona?""Eu não sei!!!". Saí de lá puta da vida. E fui viajar. Claro que fez a maior falta, mas ok. Quando voltei, descobri que ele funcionaria em TODOS os países para os quais eu fui. Assim, entrei em contato com a operadora, para ver se eles poderiam abater a minha franquia daquele mês, pelo fato de eu não ter usado NADA por descaso da atendente.
  • Cobrança de franquia: Deixei lá a reclamação, esperando o retorno da operadora. A atendente de loja entendeu tudo o que aconteceu e deixou registrada a reclamação. Não havia cobrança indevida, claro, mas era apenas um pedido por eu me sentir lesionada por algo tão besta como o despreparo da atendente de loja. E eles poderiam ter faturado muito mais que minha franquia se tivessem habilitado minha conta para o exterior. Dias depois me ligou um funcionário, dizendo que parrou pela análise mas que ninguem havia entendido a minha reclamação. Eu expliquei mais uma vez e o atendente, sem nem pensar, respondeu: "mas nao tem cobrança indevida", com aquele tom cheio de razão. Eu repondi que sabia disso, mas que eu me senti lesionada pelo fato de nao terem me dado a devida orientação. E pelo fato de eu nunca ter tido problemas com faturas em atraso, nunca tive "problemas de relacionamento" com eles, se eles poderiam fazer algo por mim... se poderiam me dar pelo menos minutos extras. O atendente, mais uma vez, com aquele tom maldito, "não podemos fazer anda porque nao há cobrança indevida!!!". Ok, desliguei o telefone e engoli seco pra nao ter um troço. 
E esse é o bom antendimento por você pagar pelo menos R$ 75,00 todo mês a uma merda de operadora que não consegue nem fazer uma propaganda coerente e cera aos que são clientes a três anos. Recebi um QR-Code dessa operadora, mas ele não funciona porque meu telefone (supernovo, que acabei de pegar na tal operadora) não aceita o programa... ¬¬'
Vou te falar!!!
Quem não aguenta mais a falta de respeito das operadoras, deixa um comentário aqui... ok, não sou o Procon, mas pelo menos saberemos que não estamos sós nesse mundo (mesmo já tendo a certeza disso)...

2 comentários:

Anônimo disse...

Saiba que estou contigo e não abro e a culpa é do FHC que privatizou sem nenhuma regulamentação

Cecília Blanco disse...

Quando fui na OI, do Shopping Metrópole, fiquei meia hora numa fila EM PÉ pra pedir uma informação sobre internet móvel, perguntei se eu precisava ficar na fila esperando as pessoas lerem contratos, escolherem aparelhos e resolverem problemas só para fazer uma pergunta. Resposta: Sim, precisa! A moça que estava na minha frente foi destratada. Perguntei onde poderia formalizar uma reclamação. Resposta: Não temos caixa de reclamação, só se a senhora ligar pra *sei lá. Disse que não era cliente, então me disseram: olha no site. ÓDIO!!!