terça-feira, 7 de abril de 2009

Saga contra o capitalismo...

E continuando minha saga (inútil mas divertida) contra o capitalismo selvagem e blá blá blá...

Além de não comprar mais nem cerveja eu, que já não dava esmolas (por pura "mão de vaquice" mesmo) agora resolvi adotar uma solução interessante...

http://revistaescola.abril.uol.com.br/gestao-escolar/diretor/vale-mais-trocado-432764.shtml

"Dinheiro eu não tenho, mas estou aqui com uma caixa cheia de livros. Quer um?" Repeti essa oferta a pedintes, artistas circenses e vendedores ambulantes, pessoas de todas as idades que fazem dos congestionamentos da cidade de São Paulo o cenário de seu ganha-pão. A ideia surgiu de uma combinação com os colegas: em vez de dinheiro, eu ofereceria um livro a quem me abordasse - e conferiria as reações. (...)Em 13 oferecimentos, nenhuma recusa. E houve gente que pediu mais."

Resta saber se os livros não viram moeda depois, literalmente... Em todo caso é bem melhor que dar dinheiro, que vai continuar sendo dinheiro depois...

E aí? Algum livro sobrando ??

Nenhum comentário: