terça-feira, 17 de março de 2009

Receita fácil

Um dia fui comer lasanha na casa do Victor, e ele me falou: “De sobremesa vou fazer bolo de chocolate”. A gente estava montando a lasanha já eram umas oito da noite... e eu só fiquei pensando: “Que horas ele vai fazer o tal do bolo? E ele nem tem batedeira!”. Eu estava no meu período de reeducação alimentar (não chamo de dieta porque, se a gente põe esse nome, não dá certo) e, por isso, louca por um bolo de chocolate.
Acabei até desistindo... fiquei com preguiça de pensar em fazer bolo depois de fazer a lasanha.
A gente estava assistindo Forrest Gump na TV e ele veio de novo com a tal história: “E aí?!?! Vamos comer bolo?”. Então me surpreendi com a tal da receita... eu já tinha visto no CyberCook, mas nem tinha ligado tanto, pois não costumo cozinhar no microondas... quer dizer... depois que também aprendi a fazer arroz no microondas, minha vida mudou (e devo agradecer a Damaris).

Eis a receita (do bolo, não do arroz...):

1 ovo
4 colheres de sopa de água
4 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de farinha
8 colheres de sopa de Toddy

Misturar tudo em uma caneca de porcelana (misture bem para não ficar com bolota de farinha) e coloque três minutos no microondas, em potência alta.

O bolo vai crescer e ficar bem feio... mas é gostoso. Uma receita dá pra duas pessoas dividirem.
Também tentei outras “receitas”, como com Quik de morango (minha prima estava em casa e não come chocolate, aí inventei de fazer com o tal do Quik, que uso pra fazer bicho-de-pé. Só que só tinha um fundo de lata... completamos a receita com Molico e açúcar. Ficou um horror.) e Ovomaltine... Ah, sim... ocorreu também de uma vez ter só umas 6 colheres de Toddy... aí completei com Chocolate do Padre. Ficou bom... mas nada se compara ao Toddy, viu?!
Agora, o único problema é que o Toddy em casa não dura nada! E não adianta nada comprar aquele de 800g...

PS: Quer a receita do arroz? Provavelmente veio no seu manual do microondas, mas falo aqui também. É só lavar o arroz, colocar em um pote para microondas, acrescentar alho, cebola, sal, óleo (ou os temperos que você gosta de usar no arroz) e o dobro da medida de arroz de água (fria mesmo). Leva ao forno e aperta a tecla “arroz” de acordo com o número de xícaras que você colocou. Eu acho que suja muito o forno, mas convenhamos que é fácil de limpar.

Nenhum comentário: